Chlorella, o que é? como consumir?
- Michelle Speltz
- 23 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

A Chlorella ou Clorela, é um alga natural rica em clorofila chegando a ser a maior fonte de clorofila encontrada no planeta, tendo um excelente poder desintoxicante, além de ser repleta de nutrientes, vitaminas e minerais, como: proteínas, aminoácidos essenciais, vitaminas A, do complexo B (evidenciando a B12), C, E, K e outras em menor quantidade, além de outros compostos bioativos muito importantes ao organismo.
Em termos comparativos, a Chlorella possui proporcionalmente, mais proteínas do que a soja, o ovo, a carne bovina e o trigo, sendo uma boa opção aos veganos.
Ela ainda, apresenta um fito-nutriente particular conhecido como CGF (Chlorella Growth Factor), um nucleotídeo capaz de manter a saúde do organismo, auxiliando no sistema imunológico e na reparação de tecidos musculares, retardando o envelhecimento.
Ai ai, já vimos que ela é cheia de elementos vitais para a saúde do nosso corpo, então vamos aos seus benefícios:
BENEFÍCIOS DA CHLORELLA:
- Desintoxicante do Organismo;
- Auxilia no funcionamento intestinal e restaura úlceras e outros danos gástricos;
- Auxilia no emagrecimento pois promove a saciedade;
- Auxilia na regulação da pressão arterial em hipertensos leves;
- Reduz e controla os níveis de colesterol;
- Previne e auxilia na terapia da Anemia;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Reduz os níveis de glicose no sangue, sendo indicados para diabéticos;
- Retarda o envelhecimento;
- Melhora a atividade cerebral, devido a grande concentração de Fósforo, sendo indicada em casos de Alzheimer;
- Tem ação cicatrizante;
- Auxilia no metabolismo da tireoide;
- Ajuda a repor a energia do corpo;
- Equilibra o Ph do corpo;
- Reduz a severidade das crises alérgicas e da asma.
Ufa, com todos esses benefícios, ela pode ser indicada para diferentes situações. Porém, a quantidade diária varia muito em cada caso, pois depende de cada organismo, considerando a individualidade bioquímica, idade, objetivo, peso e demais considerações analisadas na avaliação nutricional.
Por isso, é sempre importante, antes de consumir qualquer componente, mesmo natural, se consultar com um nutricionista. Ele irá lhe indicar a forma correta de ingerir e a dose diária necessária para cada caso.
Vale lembrar que a Chlorella deve ser comprada e consumida na sua forma pura, não adicionada de compostos químicos, por isso também a leitura do rótulo é importante, mas isso é assunto para outro post ;)
Comentários